sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Quando o dia perde a graça


Quando o tempo fecha tudo em volta perde o brilho e fica muito sem graça.
Nada agrada, tudo é chato, todas as companhias tornam-se inconvenientes, só passa filmes horríveis na TV, o mundo de uma hora pra outra está uma tremenda chatisse. O vizinho joga lixo no seu portão, o cachorro destrói sua sandália, se vamos sair, nunca temos roupa, o cabelo está um pico, o dinheiro é curto e começa a cair um pé d'água minutos antes da hora marcada. Pra completar estamos gorda, TPM sempre altera nossas medidas. Caramba. Um tédio.
Detesto me sentir assim. Por isso estou procurando alternativas!
Aceito sugestões!
Até o momento tenho utilizado alguns "truques" que estão dando muito certo:

* Orar pedindo paz interior
* Falar pouquíssimo e acalmar-me
* Ler e meditar em textos bíblicos que gosto
* Concluir mais um capítulo do livro que estou lendo no momento
* Ouvir músicas
* Dançar a vontade (bem desengonçada)
* Usar as cores e roupas favoritas
* Dar uma volta e observar a tranquilidade do Rio Paraíba do Sul (fim da tarde é ótimo)
* Arrumar minhas bugigangas
* Comer o que mais gosto (de acordo com o que der "na telha")
Na grande maioria das vezes, me divirto com meu próprio mundo. E isso me faz tão bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário