sábado, 9 de fevereiro de 2013

Receitinhas na dieta

Estou criando minhas próprias receitinhas, com sugestões daqui e dali, tudo dentro das recomendações nutricionais.
Algumas tem dado super certo e outras nem tanto (risos), mas, vou prosseguindo e descobrindo delícias!



Horrível

Essa não aguentei e vomitei tudo.

No liquidificador:
* 1/2 de mamão papaia;
* 1 copo de leite desnatado light;
* 2 colheres de semente de chia inteira (misturadas no copo);

A chia embolou e sua camada gelatinosa fez junção de grãos que ao ingerir me provocou vomito e já era.



Uma hora depois:
* 1 xícara de chá verde;
* 1 colher de semente de chia inteira;
Dessa vez consegui ingerir a chia com mais tranquilidade. 

DICA:
Descobri que (pra mim) a chia misturada em água, sucos e chá, fica mais fácil de ser ingerida. 
Ouvi de algumas pessoas que batem no liquidificador a chia com leite e etc, e inclusive existe pra vender ela já triturada, mas, segundo conhecedores do produto, a chia ingerida em sementes inteiras faz mais efeito.

Muito boas essas receitas abaixo:

Delícia!
*1/2 mamão papaia;
* 1 copo de leite desnatado light (gelado);
* 1 colher de sopa de quinoa real;
* 1 colher de sopa de aveia integral;
* adoçante a gosto.
Tudo batido no liquidificador.

Ficou muito bom!
Dá pra sentir o gosto dos cereais bemmmm sutil. 
Acompanhei com 4 biscoitos de maizena no meu desjejum.
E tomei apenas mais um copo dessa mesma vitamina 3h depois.



Deliciosa
 Salada gostosa e pouco calórica. Comi apenas ela no almoço e fiquei muito satisfeita.

* repolho levemente cozido;
* 1 colher de milho verde;
* um pedaço bem pequeno de frango grelhado desfiado;
* 2 colheres de vagem com carne moída;
* regada com 1 colher do caldo da própria vagem feita com a carne moída.


Experimentem as receitinhas que deram certo! Eu garanto que ficaram boas mesmo! rsrsrs
Continuo testando e inventando outras.
Bom apetite!
Aceito sugestões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário