terça-feira, 10 de abril de 2012

Não aguento ignorância alheia

Hoje meus alunos foram mais animados pra escola devido a uma programação diferenciada anunciada: Educacine -  assistiríamos um filme educativo no Palácio da Cultura.
Mas, o ônibus quebrou antes de chegar a escola.
Alguns alunos tiveram reações de intolerância, palavras ríspidas, foi triste e difícil reverter a situação.
Eram apenas crianças, inconformadas com uma frustração momentânea, transbordando ignorância. Mas, aquelas atitudes precisavam e foram confrontadas por algumas reflexões.
Ninguém gosta de ser frustado, nem eu gostei da termos a programação cancelada pela 2ª vez, mas, boas maneiras são necessárias. E é de pequeno que se aprendi.
Uma criança bem instruída e que vive em um meio sadio e equilibrado, logo será um jovem, posteriormente um adulto, possuidor de mecanismos de auto-controle frente as circunstâncias da vida.
Portanto, por mais indignada que eu tenha ficado naquele momento, não deixei passar a oportunidade de confrontar as más atitudes.
Mansidão, domínio próprio.... POR QUE não estão inclusos nos currículos escolares os frutos do Espírito? Gálatas 5.
Será que dá pra incluir?


2 comentários:

  1. Angélica em cotidiano!!!!! Muito boa a matéria.. Pena que eu não tive oportunidade de ter você como minhas primeiras orientadoras. Parabéns. M10

    ResponderExcluir
  2. "E é de pequeno que se aprendi." E as aulas de gramática, você faltou?

    ResponderExcluir