sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Minha profissão, minha missão (professora)

Hoje a Educação é minha maior missão.
Tenho enorme alegria no que faço e me dedico no meu trabalho.
Ser professor de ensino fundamental hoje, tem sido um grande desafio, tendo visto em nossa atual sociedade as inúmeras questões sociais e familiares nas quais estão inseridos nossos alunos.
Crianças asseguradas pelo ECA e ao mesmo tempo desprovidas de bons referenciais na formação de seu caráter.
Minha meta enquanto professora é transmitir de maneira clara e prazerosa não apenas os conteúdos curriculares, mas, o conhecimento para vida.
Cristo é meu Mestre inspirador e meu padrão de qualidade.Por isso, Ele é norteador de minha práxis.
Ainda tenho muito a aprender e a transmitir, mas, sou MUITO feliz por tudo que até aqui já vivi.
Em uma data festiva como hoje, recebi o carinho de meus alunos e ex-alunos, o reconhecimento dos pais, o incentivo de meus superiores e percebo qual grande e linda é a minha missão na educação.
Agradeço a Deus por ter me presenteado com o dom de ensinar
e que minha missão seja bem sucedida e continue a me realizar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário